Quem sou eu

Minha foto
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Um pouco sobre o nome.Dá mitologia grega. Ninfas é qualquer membro de uma grande categoria de deusas-espírito naturais femininos, às vezes ligados a um local ou objeto particular. Muitas vezes, ninfas compõem o aspecto de variados deuses e deusas, vem também da genealogia dos deuses gregos. Ninfa deriva do grego nimphe, que significa "noiva", "velado", "botão de rosa", dentre muitos outros significados. É a personificação da graça criativa e fecundadora na natureza. Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Carta de Repudio ao dia 04 de junho de 2011

Não pude me conter na noite de segunda do mês passado quando alguns bombeiros iniciarão um tímido protesto em baixo de chuva na frente do quartel central do Corpo de bombeiros localizado no centro do estado do Rio de Janeiro. Sou ativista como sabem e logo tratei de me intera sobre a mobilização e fui informada que se tratava de uma reivindicação salarial e qualitativa da execução do trabalho dos mesmos. Comentei com o caro companheiro “Avante companheiro, essa luta é minha e sua, unidos venceremos e a luta continua”, trecho de um hino camponês bolchevista que aprendi nos meus anos de estudante gremista e partidária. Hoje sou apartidária e vivo a favor do partido do ser – viver e crescer – partido que eu acredito que deveria ser de todos!Ontem quando voltava do trabalho, vi o dobro em cena repetida, me senti movida a cantar novamente enquanto passava pelos policiais (cavalaria, militares e batalhão de operações táticas) já checando o local e comentei “nunca vi uma verdadeira mobilização como essa em 4 anos de Rio, bem expressiva” ao simpático companheiro “ira aumentar ainda mais” ele me respondeu. Cheguei a sentir a necessidade de me manifesta em discurso para a categoria e dizer que enquanto pagadora sacrificada de meus impostos eu apoio a mobilização. Ao chegar à casa que moro, lembrei-me do dia que recebi a 1ª bomba de efeito moral do choque ou bope como chamam aqui no Rio. Lembro de está com o microfone na mão quando a 1ª foi arremessada e lembro-me do meu choro e indignação misturados à fala – Seus... da ... vai matar estudante? – lembro como hoje...


Só quem passou sabe o que é está na linha de fogo destes profissionais que são treinados para não respeitar qualquer reação humana!Ao receber a ligação de uma amiga me informando sobre a invasão da manhã de 4 de junho 2011 pelo BOPE ao quartel do corpo de bombeiro, senti meu corpo tremer de sentimentos como angustia tristeza e revolta. Che fala “Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” Perceber que estamos na ditadura maquiada escondendo o controle partidário, nepotista e como sempre do abuso de poder!!!! Quando o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, chamou de "vândalos e irresponsáveis" aos bombeiros recordei dos 6 anos passados, quando eu e meus companheiros de Comitê estudantil a favor do passe livre em Maceió fomos chamados com a mesma expressão "vândalos e irresponsáveis" e a alegação do então prefeito na época que era estratégia política dos partidos opositores. Agora observem: um protesto era estudantil o outro trabalhista, mas o argumento dos governantes para encobrir os interesses políticos duvidosos é o mesmo. Até humorista já usavam como bordão – Isso é intriga da oposição – Hora, então manifestações são sempre contra o governo? Ou contra um sistema vigente? Quando excelentíssimo governador reagiu como os velhos políticos da era ditatoriais só nos faz refletir que somos censurados a cada segundo em nossa vida a favor de uma pseuda estabilidade na qual o próprio sistema se encarrega de proporcionar monetariamente e desestabiliza intelectualmente e principalmente socialmente. Você deixa de ser um indivíduo para ser um incorporado e viver em função das regras dos mesmos!O que me chamou a atenção é a coragem dos 439 preços que como a Mariana Crioula uma personagem a qual eu tive muito orgulho de encena disse em baixo de pauladas após ser presa em uma escapada de negro que ela liderava em 1830 “Morre sim, se entregar nunca” falou em alto e bom som. Eles cantaram o Hino dos bombeiros e se sentirem dignos da farda!!!! Mariana e eles não se deram por vencidos isso é o que devemos aprender com esses heróis – Mesmo que seja sabido o não vencer, não devemos esquecer o que significamos como também o valor do que fazemos – Sejamos felizes em nossos pensamentos e ações no intuito de sermos seres HUMANOS e que exijamos sermos tratados como tais. O tratamento dado pelo senhor Cabral aos protestantes foi digna do capitão nascimento contra os bandidos no filme “Tropa de Elite” e cruel com crianças e mulheres que estavam no local acompanhando a “acampada”. Temo por eles e condições de tratamentos que receberão – já que pelo sabido e feito estão sendo tratados como “vândalos”, ou seja, marginais – Homens que ariscam todos os dias suas vidas em nome de um estado que os oprimem. Minha solidariedade a todos os 439 bombeiros e suas famílias e meu repudio a atitude ditatorial do então atual governador do estado do Rio de Janeiro Sergio Cabral.

Rio de Janeiro 04 de Junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu contato.